segunda-feira, 21 de maio de 2012

O falso reavivamento

No último sábado estudamos sobre o falso reavivamento, seguem alguns textos que abordam o tema:


Milagres não Provam Coisa Alguma 

    Ide a Deus por vós mesmos; orai pedindo iluminação divina, para que possais saber que conheceis o que é verdade, de modo que quando se manifestar o maravilhoso poder que realiza prodígios, e o inimigo se apresentar como anjo de luz, possais distinguir entre a genuína obra de Deus e a imitação dos poderes das trevas. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 389. 

    A maneira por que Cristo trabalhava era pregar a Palavra, e aliviar o sofrimento por obras miraculosas de cura. Estou, porém, instruída de que não podemos agora trabalhar dessa maneira, pois Satanás exercerá seu poder pela operação de milagres. Os servos de Deus hoje não poderiam trabalhar mediante milagres, pois espúrias obras de cura, pretendendo ser divinas, serão operadas. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 54. 

    O povo de Deus não encontrará sua segurança na operação de milagres; pois Satanás imitará os milagres que forem operados. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 284. 

    Milagres não Podem Tomar o Lugar da Bíblia 

    Se aqueles por quem são realizadas curas, acham-se dispostos, por causa dessas manifestações, a desculpar ua negligência da lei de Deus, e continuam em desobediência, ainda que possuam poder em qualquer e toda extensão, não se segue que possuam o grande poder de Deus. Ao contrário, é o poder operador de milagres do grande enganador. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 50 e 51. 

    A Bíblia nunca será suplantada por manifestações miraculosas. A verdade precisa ser estudada, precisa ser pesquisada como tesouros escondidos. Não serão dadas maravilhosas iluminações à parte da Palavra, ou para tomar o lugar dela. Apegai-vos à Palavra, recebei o enxerto da Palavra, que torna os homens sábios para salvação. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 48. 

    O último grande engano deve logo patentear-se diante de nós. O anticristo vai operar suas obras maravilhosas à nossa vista. Tão meticulosamente a contrafação se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas. Pelo testemunho destas toda declaração e todo prodígio deverão ser provados. O Grande Conflito, pág. 593. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário