segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O selo de Deus



O mundo vive uma crise da verdade, ninguém acredita na verdade, ela é tida como algo relativo, que podemos moldar de acordo com as nossas necessidades. Mas para Deus existe uma verdade absoluta, que expressa Seu próprio caráter. De todos os mandamentos, Deus avisou que um seria pisado, mudado, porém seu povo materia sua guarda e este seria um sinal, um selo.

Reflexão:

- o que era um selo no tempo em que a Bíblia foi escrita? Ele dava autenticidade e importância onde era colocado, e continha 3 elementos: nome do governante, cargo que ocupa e território do seu domínio. (Alguns exemplos bíblicos de uso do Selo: José recebeu o selo do Faraó para confirmar tudo que ele mandasse; Rei Artaxerxes e Ester, o edito para matar os judeus não pôde ser revogado porque continha o selo real)

- o sábado é o selo de Deus, uma forma de demonstrar que somos sEus seguidores. O apocalipse fala em um selo na fronte e na mão, representando que a guarda do sábado envolve a mente e ação. Alguns falam sobre chips que serão implantados, mas a bíblia não dá apoio a esta ideia.

- o sábado seria alterado para o domingo, embora a Bíblia não tenha nenhum texto que fala sobre a guarda do domingo ou uma mudança no dia que aparecia na tábua dos 10 mandamentos. Mateus 28:1, Marcos 16:1-2, Lucas 24:1, João 20:1

- o sábado será guardado na Nova Terra: Isaías 66:22-23


Saiba Mais: Livro Eventos Finais, Ellen G. White, capítulo 9,



Nenhum comentário:

Postar um comentário