segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Carta





Como é bom receber a carta de um amigo, cheia de novidades e carinho. Com o crescimento da internet é raro receber uma carta de um amigo, mas temos em nossas mãos uma carta muito especial, que podemos ler todos os dias, e que foi escrita para nos orientar e auxiliar. Por isso, hoje o Departamento de Literatura Denominacional e Espírito de Profecia lhe convida a refletir sobre a preciosa carta que é a Bíblia, uma forma especial que Deus preparou para se comunicar conosco.



“O valor do estudo da bíblia”   

    O estudo da Bíblia é superior a todos os outros no fortalecer o intelecto. Que campos de idéias pode a juventude encontrar na exploração na Palavra de Deus! A mente pode aprofundar-se mais e mais no estudo da mesma, adquirindo forças a cada atitude para compreender a verdade; e existe ainda um infinito além.    
  Se os jovens estudassem as gloriosas obras de Deus em a Natureza, e Sua majestade e poder segundo a revelação de Sua Palavra, haveriam de sair de cada esforço desses com as faculdades mais vivas e elevadas. Ser-lhes-ia proporcionado um vigor isento de arrogância. Pela contemplação das maravilhas do poder divino, o espírito aprenderá essa lição - a mais difícil, porém a mais útil de todas as lições - de que a sabedoria humana, a menos que esteja ligada ao Infinito e santificada pela graça de Cristo, não passa de loucura.
  A Bíblia apresenta à imaginação ilimitado campo, tão mais elevado e enobrecedor no caráter do que as superficiais criações da inteligência não santificada, quanto o céu está mais alto que a Terra. A inspirada história de nossa raça é colocada nas mãos de todo indivíduo. Todos podem começar agora seu estudo. (Mensagem aos Jovens, Ellen G. White).



"Esforço no estudo da bíblia”




"Examinai as Escrituras, pois julgais ter nelas a vida eterna." João 5:39. Dar busca significa procurar diligentemente alguma coisa que se perdeu. Buscai os tesouros ocultos na Palavra de Deus. Não os podeis dispensar. Estudai as passagens difíceis, comparando versículo com versículo, e verificareis ser uma passagem a chave que descerra outra passagem. 
    Os que estudam a Bíblia com oração, saem de cada busca mais sábios do que eram antes. Algumas de suas dificuldades foram solvidas; pois o Espírito Santo efetuou a obra mencionada no capítulo catorze de João: "Aquele Consolador, o Espírito Santo que o Pai enviará em Meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26. 
    Coisa alguma que valha a pena possuir-se, é obtida sem diligente e perseverante esforço. Nos negócios, unicamente os que têm a vontade de realizar, vêem felizes resultados. Sem diligente labuta, não podemos esperar obter conhecimento de coisas espirituais. Os que conseguem as jóias da verdade, têm de cavar em busca das mesmas como o mineiro à cata do precioso ouro na terra oculto. (Mensagem aos Jovens, Ellen G. White).


 “A bíblia é o maior mestre”  

Que assuntos são apresentados nas Santas Escrituras à meditação de nosso espírito! Onde se poderão encontrar mais elevados temas para contemplação? Onde encontrar matéria tão intensamente interessante? Em que sentido são todas as pesquisas da ciência humana comparáveis, em sublimidade e mistério, com a ciência da Bíblia? Onde um assunto que assim desperte as energias do intelecto em um pensar profundo e sério? 
     Se lhe permitirmos que nos fale, a Bíblia nos ensinará o que coisa alguma nos poderá comunicar. Mas ai! Demora-se em tudo mais, com exceção da Palavra de Deus. A literatura destituída de valor, histórias imaginárias, são ansiosamente devoradas, ao passo que a Bíblia, com todos os seus tesouros de sagrada verdade, permanece negligenciada sobre nossa mesa. A Palavra Sagrada, uma vez que se torne a norma da vida, refinará, elevará e santificará. É a voz de Deus ao homem. Dar-lhe-emos nós ouvidos? (Mensagem aos Jovens, Ellen G. White).
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário