segunda-feira, 30 de abril de 2012

Preparação para a Chuva Serôdia



Este ano estamos estudando sobre o reavivamento e reforma, e pesquisamos sobre os significados das chuvas temporã e serôdia, e percebemos sua importância. Mas quais seriam os pré-requisitos para receber a chuva serôdia:
1.Pedir
"Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia; o Senhor, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de água, e erva no campo a cada um." Zac. 10:1.
Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecostes. Se eles precisaram disso naquele tempo, nós, hoje, mais ainda. Testimonies, vol.5, pág. 158. A descida do Espírito Santo sobre a igreja é olhada como estando no futuro; é, porém, o privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para concedê-la. Evangelismo, pág. 701. A medida do Espírito Santo que recebermos será proporcional à intensidade de nosso desejo, à fé exercida neste sentido e ao uso que fizermos da luz e do conhecimento que nos forem concedidos. Review and Herald, 5 de maio de 1896.
2. Ter um coração não dividido
O que é isso? Um coração totalmente dedicado a Jesus, que deseja fazer a vontade de Deus.  Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovamento da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 128.
Vi que ninguém poderia participar do "refrigério" a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor. Primeiros Escritos, pág. 71.
Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 69.

3. Encher a mente com a palavra de Deus
O mesmo Espírito que inspirou os autores a escrever a Bíblia está disponível a nós quando a lemos. O Espírito Santo flui da palavra de Deus para preencher nossa vida. Estar pleno do Espírito é estar pleno da palavra de Deus
4. Colocar de lado toda dissensão e discórdia
Enquanto os discípulos brigavam pelas posições mais elevadas, o poder do Espírito Santo era limitado sobre eles.
Quando os obreiros tiverem a presença permanente de Cristo em sua alma, quando estiver morto todo o egoísmo, quando não houver nenhuma rivalidade, nenhuma contenda pela supremacia, quando existir unidade, quando eles se santificarem, de maneira que o amor de uns pelos outros seja visto e sentido, então os chuveiros da graça do Espírito Santo hão de vir tão seguramente sobre eles como é certo que a promessa de Deus não faltará nem um jota ou um til. Mas quando a obra de outros é diminuída para que os obreiros mostrem a própria superioridade, eles demonstram que sua obra não apresenta a assinatura que devia. Deus não os pode abençoar. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 175.

5. Trabalhar ativamente pelos outros
O derramamento do Espírito deu aos discípulos poder para testemunhar, Deus envia seu poder para que possamos proclamar Sua mensagem, para que possamos ser uma benção aos outros. Quando nos envolvemos no serviço pelos outros somos os mais beneficiados.
Então precisamos nos preparar para as chuvas. Por que Deus derramaria Seu Espírito Santo sobre nós parar testemunhar de nossa fé se não estamos interessados? Temos que seguir estes requisitos, e o resumo é este: quando estamos interessados no que o Espírito Santo se interessa, Seu poder será derramado sobre nós com toda a sua plenitude.
(citações da autora Ellen White, texto baseado no livro "O Reavivamento Prometido", Mark Finley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário